Pages

Ads 468x60px

6 de dezembro de 2010

Seu Primeiro encontro ( para homens)

Dia desses uma amiga esbarrou com um antigo amigo de escola que não via há muito tempo, foi aqueles encontros no meio da cidade na correria do dia a dia, no meio daquela conversa descobriram que estavam solteiros por isso mesmo resolveram marcar um jantar, apenas um jantar! Mas na hora marcada o rapaz apareceu amarrotado e com roupas estranhas com uma blusa que estava na medida certa para delinear a curva da barriguinha de chopp, enfim, a menina broxou!


Depois de saber disso me dei conta que muitos homens na tentativa de agradar, estragam tudo na hora de sair com uma mulher! Capricham na produção que na cabeça deles está ótima mas na verdade acabam saindo por ai como um colchão amarrado no meio!


Como esse é um blog para homens! Vou deixar aqui umas dicas de como as coisas funcionam e quem sabe evitar um vexame! Sem aquela frescura de metrosexualismo e coisas viadas que existem por ai...


1- Uma das coisas que pude notar é que muitos homens não tem um contato muito próximo com mulheres e por isso mesmo acabam pecando de várias formas em um encontro, para evitar isso a primeira dica é que se esse for o seu caso aprenda a observar! Mulheres são observadoras por natureza e nesse terreno, nós homens perdemos feio para elas! Mas existe solução para você, e a saída é OBSERVAR!! note que é possível aprender com a observação! É isso mesmo que você pensou! Estou te pedindo para olhar os homens em um encontro! Perceba sua roupa, seus sapatos, veja como a mídia representa , coloque no google imagens e veja o que vem...enfim, pesquise!


2- Tenha personalidade ao se vestir! Seja você! Mas tenha bom senso, essa é uma palavra muito apropriada na hora de se vestir também! Talvez você goste de camiseta xadrez mas nem perceba que esse tipo de camisa não combina com seu físico e no final acaba saindo por ai com pinta de quem veio da caipira! Portanto procure saber o que cai bem em você! Mas como saber o que cai bem em mim?? isso nos leva ao próximo numero de nossas dicas e apesar de ser a terceira é a mais importante de todas...


3- PERGUNTE A SUAS AMIGAS E IRMÃS! Quer parecer bonito e bem arrumado para uma mulher? Me diga, qual dessas alternativas ( hora de usar o bom senso amigo) você acha a mais apropriada:


a) Seu amigo de futebol

b) Tição, presidente da associação de boxe amador

c) Seu tio

d) Sua amiga, que está sempre nas baladas e prestando atenção nos rapazes



Viu?? você tem que perguntar a quem entende das coisas quando o assunto é homem! Ou seja, uma MULHER!!!!!! elas vão saber te indicar o que fica bem em você! Nenhum homem por mais “descolado” vai te ajudar nessa meu amigo, sabe porque? Por que eles não notam os rapazes ( eu acho!) essa é a dica de ouro! Tenha sempre uma amiga que possa te aconselhar ! Não precisa ser pra sempre! Mas essa dica simples pode te ajudar muito! Acredite em mim!


4- Não importa seu estilo, saia sempre limpo e passado! Aquela camisa que você ama que tem um furinho minusculo que você pensa que ninguém vai notar, acredite, a mulher que estiver saindo com você, vai estar te avaliando e lembra do que disse sobre elas serem observadoras? Pois é! ELA VAI NOTAR!!! tenha certeza disso! Então preste atenção nos detalhes! Elas vão notar...e por falar em detalhes...


5- DETALHES, isso é uma coisa perigosa! Pois pode te ajudar ou te ferrar! Mais uma vez você vai ter que usar o bom senso, tem homem, que adora um chapéu, um relógio com vinte cinco mil cores diferentes e brilhante, enfim, vamos parando por aqui! Detalhe em um homem tem que ser discreto e sóbrio! Coisa simples, nada de enfeite! O menos é sempre mais aqui! Portanto, se não sabe se aquele seu tênis de seis cores combina com sua calça ( o que eu acho que não!) nem pense em usar em um encontro!


6- Você vai todo dia pra academia tem uma barriga trabalhada é forte etc...bacana! Mas por favor!! nada de ficar mostrando, camisetinha apertadinha pra delinear os músculos é terrível !! se você acha bacana ficar sem camisa no frio glacial ou coisa parecida, segure esse seu impulso e lembre-se da dica acima, seja sempre discreto e sóbrio!


7- NÃO SEJA RIDÍCULO! Essa é outra dica muito importante que infelizmente muitos homens esquecem! Se você acha o suprassumo da elegância deixar pendurada a chave do carro na calça pra todo mundo ver, pare um pouco e reflita sobre isso! Se você quer ser um homem de verdade evite exibicionismos, tenha em mente que a mulher ao seu lado não precisa passar por isso!


8- TARADICE, eu sei que nem todo homem sofre desse mal mas alguns ( principalmente os que estão incluso na dica numero um) pecam nesse quesito! Meu amigo, seja elegante sempre! Olhe nos olhos, perceba o sorriso dela, preste atenção no que ela diz, nada de ficar devorando a mulher com os olhos e caindo dentro do decote dela, você é um homem de verdade saiba se comportar, e quer saber de um segredo? Dessa forma ela vai acabar ficando a vontade do seu lado e confiando em você, e vai até se perguntar porque você não o fez! Mas você vai demostrar que tem segurança e não está lá pelo corpo dela!


9- Encher a cara, enfiar o pé na jaca, queimar o pé...enfim, evite ficar bêbado! Eu sei que a bebida pode te deixar mais a vontade e solto mas seja prudente! No seu encontro, você precisa estar atento as coisas e evite beber muito! Saiba seu limite e respeite! Lembre-se que se ela não bebe álcool, procure fazer o mesmo só por hoje! Além de ser uma atitude elegante ainda pode facilitar um beijo! Não precisa mentir dizendo que também detesta cerveja, apenas diga a ela que hoje à noite vai acompanhá-la no suco! Tenha certeza que ela vai se sentir acolhida e respeitada e você vai terminar a noite com fama de Gentleman.


10 – SAIBA ESCOLHER! Não fique parecendo uma donzela em perigo! Você é o homem aqui! Nada de ficar perguntando onde ela quer jantar isso ou aquilo, simplesmente faça! Conduza o encontro pensando em tudo, mas tenha a sensibilidade de perceber o que ela gosta e faça! Esse é um grande segredo dos homens que sabem tratar uma mulher! Faça com atitude mas faça por ela! No fundo ela é quem vai estar no comando mas nem vai perceber! E você não vai errar! Para que isso funcione você tem que estar atento as dicas 1 e 9 .


Agora é contigo meu amigo, com essas dicas você já pode melhorar e muito seus encontros, improvise e seja sempre honesto! Fazendo sua parte o resto é consequência! E se não der certo, tudo bem! Essas coisas são assim mesmo!

1 comentários:

Suzana Guimarães disse...

Robson,

Teu texto é a mais pura verdade a respeito de conselhos aos homens.

Nada de excessos, o menos é sempre o preferível e mais chique.

Um brinco discreto numa orelha, um anel ou um cordão, mas balançar o braço de pulseiras ou atolar o pescoço de colares... não dá!

E homem que precisa mostrar que é musculoso... deixa para mostrar na hora propícia, não é? Será bem melhor.

Ótimo post!

Suzana/LILY