Pages

Ads 468x60px

26 de abril de 2010

1780


1780

Esse é o número de pessoas que você vai conhecer na sua vida inteira, levando-se apenas em consideração aquelas pessoas que você sabe o nome e que sabem o seu.

PENSE NISTO: mil setecentos e oitenta formas de contato, formas de fazer amigos, formas de mostrar quem você é, formas de aprender com alguém, formas de amar.

Muitas dessas pessoas farão parte da sua vida por curtos períodos de tempo, outras, serão pessoas que você apenas manteve um curto relacionamento mais intimo, outras serão vizinhos, conhecidos, jornaleiros, amigos de amigos que você conheceu em alguma festa qualquer, gente que estudou contigo e por ai vai...

Durante sua vida inteira você terá um numero limitado de chances de espalhar nas pessoas a sua semente da amizade e de amor, chances serão perdidas e outras mal aproveitadas e muito pouco dessas sementes germinarão e a informação de quem você é ficara restrita a poucos.

Mesmo vivendo em mundo “globalizado” com internet ainda assim você terá apenas mil setecentos e oitenta chances de mostrar quem você realmente é, e desse numero muito pouco irá variar, você poderá chegar aos dois mil, quem sabe? Mas mesmo assim é muito pouco e bem limitado.

Aproveite essas mil setecentos e oitenta portas que se abrirão para você, procure deixar sua marca em cada pessoa que conhecer, seja inesquecível até mesmo para seu jornaleiro, não perca essa chance de espalhar um pouco do seu universo, lembre-se você não viverá para sempre! Sabe quantos desses mil setecentos e oitenta se lembrarão de você? ? menos de trezentos!!! Trezentos! É muito pouco! Mude isso!

Pense no seu nome todo, pensou? Agora, lembre-se que esse nome ficará perdido nas brumas do tempo! no ano 2250 você acha que alguém no Brasil ou no mundo vai lembrar quem foi você? Muitas vezes quem fez a história fica ainda assim perdido, ou até mesmo restritos a historiadores, imagina você que na grande maioria das vezes, estará destinado e ser apenas mais um. Mas tem como mudar isso? Você me pergunta. Eu vou responder: NÃO! Mas se naqueles mil setecentos e oitenta você deixar alguma marca, serão mil setecentos e oitenta chances de perpetuação de quem você é! Talvez a marca deixada será contada e recontada por alguém distante que você nunca vai saber quem é! Todos nós temos alguém na familia que conta alguma coisa de alguém que já não lembra mais o nome mas que de alguma forma o marcou e agora essa mesma história está sendo repassada a você! O feito desse desconhecido está vivo! As vezes ele foi até mesmo esquecido por quem o amava, mas uma simples coisa que ele fez em um dia qualquer mudou tudo.

Não temos garantias de nada nessa vida então aproveite sua chance! Seja hoje mesmo inesquecível para alguém! Qualquer um! Suas atitudes mesmo as bem pequenas poderá ser contada por alguém em 2250, quem sabe?

PS: de onde tirei esse numero? De um estudo feito pela National Geographic.

14 comentários:

Arthur D'mello disse...

que doidera, ficou massa o post.
_______________-__
www.sintoonize.com

Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...

hahahahahaha

em 2250???

Acho que já reencarnei novamente .

Legal !

Tô te segindo

Thamyzinha Iwasaki disse...

ooooh nem sabia
quanto ao numero de amigos e pessoa q me envolver
sei lá
as pessoas vem e vão só as que permanecem são amigos verdadeiros!...

Letícia Escobar*-* disse...

nossa,num sabia tudo isso sobre 1780 num..kkkk
legal seu blog
esse eh o meu:
http://socomigomesmo1.blogspot.com/
e a comuh: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm101143661

se puder eu imploro q entre na comuh *-*

Efeito.Dnis disse...

naum preciso de tantos amigos muito menos q lembrem de mim em 2250... em qual formato estaria os meus filmes nessa epóca!?

MENINA LESBICA disse...

=O UAL.

cada dia que passa, percebo que nao sei quase nada!

Lu. disse...

Nossa, nunca tinha parado para pensar em quantas pessoas a gente conhece na vida. 1780? Mas às vezes eu paro para pensar no que vai acontecer depois que eu morrer, se alguém vai lembrar de mim e vai falar de mim para outra pessoa. Sei lá, meio triste pensar que a gente vive e em 2250 ninguém vai lembrar disso D:

Bem, mas com certeza um post inspirador para que a gente aproveitei bastante as 1780 pessoas que conheceremos...

Parabéns pelo blog! *-*

♥ Andresa ♥ disse...

Bem interessante...
O importante é sermos lembrados por aquilo que fomos e não pelo que deixamos de ser!
Gostei do seu blog. Parabéns!

musicpris disse...

Nossa q estatistica hein, gostei, put's, que destino!!!!!!!!!! Valeu o toque, muito claro o texto.

Rima disse...

Foram minutos bem gastos da minha vida lendo isso. : )


sim.
:*

intransitado disse...

só vi seu comentario no intransitado hoje, eu não sei como, mas sempre dou uma devida importancia aos que espressão a opinião e dai a gente ver que realmente leram o post! e isso é muito importante, muuito obrigada! vou te visitar e não vou dizer que li seu post pq to com uma super pressa, mas lerei! obrigada! hahaha

Rima disse...

*.*
Eu acho que entendo você!!!

Penso que somos feitos a base de clichês! É como nosso elixir, é algo bom.

Escultei a música e vi a letra. Gostei..

Espero que não se importe, eu coloquei no meu blog. =\

~

Faz um tempinho que você não posta né...aff!


Té mais, fica bem!
:)

Andressa Alkeen disse...

adorei .. me desculpe, não tinha visto o comentário .. :| ..