Pages

Ads 468x60px

2 de agosto de 2009

CANAL



Será que alguém já reparou como ir ao dentista é engraçado? ( não, não estou de brincadeira), eu só me dei conta disso essa semana quando fui obrigado a passar uma tarde agradável na cadeira de um, mas para você entender melhor porque estou dizendo isso vamos voltar ao momento de quando tudo começou...

Bem como a minha criatividade deu um pulinho rapidinho ali na esquina e já volta, vou começar esse papo de dentista com a tal de dor de dente, ela mesma, quem já teve sabe do que estou falando, não era uma dor dente das mais infernais, mas ela tava querendo ser, o lance legal dessa dor é que ela realmente sabe ser chata, se ela fosse uma pessoa, seria daquelas que só fala cuspindo e não cala a boca, ou seja, combinação maldita... é você pegou a idéia aquelas mesmo que faz você atravessar a rua ou dependendo do grau de chatice se jogar em baixo do primeiro carro, afinal, o papo dos bombeiros é bem mais interessante. Mas voltando para a dor de dente, meu dente estava de bobeira resolveu doer e eu fiquei muito feliz! E no meio de toda aquela felicidade reparei que não tinha carie no tal do dente, e pensei: mas um dente quando dói não é porque tem cárie? Mas como não sou dentista e ele estava doendo, resolvi que se ele estava doendo ele deveria saber o que estava fazendo então o melhor a fazer era procurar um dentista de verdade e fazer aquela pergunta, já que meu dente, mesmo se falasse, não acredito que ele me diria.

Cheguei na clinica e a primeira coisa que reparei foi na recepcionista toda sorridente e feliz me atendendo com toda simpatia que possa existir nessa terra, nesse dia eu tinha esquecido meu humor em casa, me fazendo todo tipo de pergunta e com aquele maldito sorriso no rosto:
- Você já é nosso cliente? ( sorriso)
- Na verdade não! Mas é que meu dente ta doendo...
- Como você ficou sabendo da nossa clinica? (sorriso)
- Lá fora ta escrito dentista...
- Você já veio aqui antes? ( sorriso)
- Sabe o que é...meu dente ta doendo e eu queria falar com um dentista...
- Sabe me dizer se você tem ficha aqui? ( sorriso)
- Meu dente ta...
- Você tem dois telefones que possa ir adiantando aqui na sua ficha? ( sorriso)
Consegui controlar a dor com o pensamento daquela recepcionista sendo estrangulada por mim enquanto eu perguntava se ela tinha ficha e dois telefones pra contato.

A dentista chegou bem rápido e foi logo me levando para a sala, e me colocando sentado naquela cadeira de tortura e perguntando qual era o problema, tudo muito rude do jeito que deve se aprender no curso de odontologia do terceiro reich, eu expliquei que meu dente estava doendo...e ela muito simpática já disse que era canal...

- Mas como é você sabe que é canal? Perguntei meio que sem acreditar, até mesmo porque um dentista que diz que é canal sem nem mesmo olhar seus dentes é o mesmo que um medico saber o sexo do bebê só por olhar a barriga da grávida...é de desconfiar
Ela fez uma cara, do tipo : cala a boca , ou mais um debilóide e abriu aquele sorriso que estranhamente era igual ao da recepcionista e me respondeu que quando um dente dói é porque já é canal. Achei aquela resposta simplista demais mas quando se está em uma cadeira sem poder fazer muita coisa e a outra pessoa esta segurando uma maquina que tem uma broca é melhor não discutir e ficar na sua.

Eu abri a boca ela fuxicou meu dente e fez um som do tipo: “Hum” nunca tive medo de dentistas mas aquele “hum” me deu medo...”hum” o que??? Eu pensei mas seguindo aquela mesma lógica dali de cima resolvi que ficar fazendo perguntas demais e principalmente sobre o tal ‘hum” não seria conveniente. Ela continuou olhando olhando e derrepente falou que eu tinha que radiografar...nesse momento tive coragem e perguntei se meu dente estava cariado...e perguntei se era possível um dente sem ter carie doer...

Ela respondeu:- é... seu dente não tem cárie....pois é....
Pensei: primeiro aquele “hum” agora esse “pois é” eu to começando a achar que é jogo ficar com essa dor.
Radiografei ela viu que se tratava de uma inflamação do nervo, e me mandou pra casa me encher de antibiótico e esperar a dor passar...eu sai de lá meio decepcionado e até triste parecia que meu dente tava doendo a toa, ainda fui obrigado a suportar o sorriso mecânico da recepcionista mais uma vez e voltei pra casa me sentindo um idiota... pelo menos não foi canal...ainda!

Qualquer Coisa



Voltei !! após tanto tempo resolvi que seria legal colocar esse meu blog para “bombar”!! na verdade eu tinha voltado mesmo para deletar esse monte de bobagem. Mas relendo percebi que no fundo não tinha nada a perder em continuar postando aqui o que passa na minha cabeça doente, ( ninguém vai ler mesmo), eu sei que estive sumido e o pior é que eu não tenho um bom motivo para isso. Muita coisa mudou desde a minha ultima postagem, mas de um certo modo tudo esta igual! E pesando bem nem sei se isso é uma boa noticia, mas se você ( quando digo você, estou me referindo a uma entidade mágica, que vive em algum lugar legal e que por alguma razão misteriosa leia meu blog e já que é pra sonhar, esteja até sentindo falta das atualizações) está buscando boas noticias é melhor você dar um pulinho ali no site da Disney, já que de boas noticias o mundo anda meio que devendo pra gente.
Continuo acreditando que ninguém vai ler esse blog, ( desculpe, entidade mágica ) por isso mesmo eu sinto uma certa liberdade para escrever qualquer coisa aqui, essa liberdade até que ajuda, é como escrever um diário daqueles que tem um cadeado na capa que qualquer adolescente retardada ( e sem acesso a internet) adora, só que esse aqui ninguém vai ler mesmo.
Eu tenho um monte de coisas para escrever mas resolvi começar justamente pela busca e pela reativação desse blog , eu sei que a história não parece ser a mais emocionante, mas se você quer emoção seria bacana começar distribuindo panfleto de boate gay por qualquer encontro neo nazista, aqui não não tem nada de emocionante, mas voltando ao assunto, comecei minha busca com a idéia de que deveria baixar um monte daquelas baboseiras que existem aos montes pela internet para “melhorar o seu site” ( coisas do tipo: como anda o tempo nas ilhas Fiji ou mesmo a foto da sua casa vista do espaço), mas depois de algumas tentativas frustradas, publicar aquilo no blog não é tão simples como eles dizem ser, resolvi que já que não tenho nenhum leitor mesmo duvido muito que se tivesse um ele ia querer saber se nas ilhas Fiji vai chover ou fazer sol, então peço desculpas a você que por algum motivo resolveu entrar aqui em busca de previsões do tempo.
Logo depois parei para pensar sobre o tema desse post, afinal, ele tinha que ser especial já que não é sempre que se volta a postar em um blog abandonado há mais de dois anos, para isso é preciso muita imaginação ou total falta dela, não sei, só posso dizer que após um certo tempo percebi que ter esse tipo de preocupação era perda de tempo já que ninguém ia ler mesmo, e o melhor a fazer era justamente escrever qualquer coisa, e como a proposta desse meu blog sempre foi escrever sobre justamente qualquer coisa acabei no final achando mais que apropriado escrever sobre isso. Se você estava esperando um texto super bacana sobre como o tempo passou e de como senti saudades disso aqui eu sinto muito, mas nem eu sinto saudades disso aqui, e sendo franco, se existe alguém que sente saudade de um blog, é um desperdício de sentimentos.
Eu sei que ninguém percebeu que houve algumas mudanças por aqui por isso mesmo não me sinto na obrigação de dar justificativas , mas vou deixar bem claro que estou de volta, e você meu leitor que mora naquele lugar legal pode ser preparar e ficar feliz porque dessa vez eu voltei pra ficar.