Pages

Ads 468x60px

5 de agosto de 2009

Meu Barulho










Eu sei que prometi não colocar um monte de “bagulho” daqueles para melhorar o meu blog ( até mesmo porque acho que ninguém vai ver mesmo, ou seja, total perda de tempo), porém não resisti em colocar aqui um Podcast para quando eu abrir isso aqui, escutar as minhas musicas preferidas; faço isso para minimizar o suplicio, meu e de um possível visitante bem intencionado que por alguma razão, perca seu tempo lendo isso aqui. Mas também porque gosto de musica (como qualquer pessoa) e como esse blog é justamente uma parte de tudo que sou e gosto, seria uma negligência comigo não escrever sobre o som que curto. E para ficar mais explicito fiz questão de deixar o som rolando, como você já deve ter percebido.

Quero deixar bem claro que não sei de musica. Não vou pagar aqui de critico musical ou qualquer coisa parecida, não tenho competência para isso muito menos saco! Cada um sabe o que curte e o que te agrada, mas falar de musica é apenas um meio legal de te enrolar, já que alguém que perca seu tempo lendo meu Blog,merece pelo menos, um pouco de embromação e já que é pra embromar que seja com musica.

Com todo respeito aos que adoram outros tipo musicais eu só curto Funk ( não é o carioca não, aquilo pra mim é Miami Bass), Soul, Jazz ( com todas as suas ramificações, como acid jazz), R&B, enfim, muita musica negra.
Mas como qualquer um, também tenho minhas bandas preferidas e uma delas é o Brand New Heavies ( se você perdeu seu tempo olhando meu Podcast, deve ter notado isso), realmente gosto da banda e costumo dizer que depois que conheci os caras, compreendi perfeitamente aquelas pessoas que gritam e se descabelam em porta de hotel segurando cartazes bregas, e já que você chegou até aqui, e ainda não desistiu, vou falar um pouco dessa banda que surgiu na Inglaterra em 1980, tocando um acid jazz instrumental com o nome de Brother International. E logo após assinar seu primeiro contrato com uma grande gravadora, mudaram de nome após verem uma revista que trazia James Brown na capa com o titulo : “Minister of New Super Heavy Funk". Como The Brand New Heavies ficaram famosos no cenário cult de Londres, mas foi somente em 1990 que lançaram seu primeiro disco chamado Got to Give com Jay Ella Ruth nos vocais. Logo após seu primeiro disco a talentosíssima N´Dea Davenport se uniu a banda e a mulher era tão boa nos vocais que eles decidiram refazer algumas musicas do disco ("Dream Come True", "Never Stop" e "Stay This Way") já pronto, apenas para incluí-la, e assim surgiu a formação dessa banda maravilhosa. Em 1994 lançaram o álbum “Brother Sister” que foi o ultimo com N´Dea Daveport nos vocais ( ela resolveu voltar a gravação do seu disco solo, que ela havia parado para se juntar aos Heavies).

Em 1997 Siedah Garret se juntou ao grupo para gravar o album Shelter , que trazia uma versão de you´ve got a friend de James Taylor. Em 2000 lançaram ‘Trunk Funk –The Best of Brand New Heavies” com Carleen Anderson nos vocais , depois em 2003 lançaram apenas para o Mercado Japonês o disco “We Won´t Stop” ( Link para Baixar :
http://www.4shared.com/file/84864778/def45539/We_Wont_Stop.html ), com um vocal bem variado, mas com boas musicas. Em 2004 com Nicole Russo nos vocais lançaram o disco “Allaboutthefunk” com a musica super dançante “Boogie”.

Em 2006,a banda voltou a ter a Maravilhosa N´Dea Daveport nos vocais e juntos formaram o selo “Delicious Vinyl “ e lançaram o album “Get Used To It” e após o lançamento do disco de 2008 “Live At The Índigo 2, eles resolveram dar um tempo mas prometeram voltar em 2010 com um novo disco e com N´Dea Daveport nos vocais para meu total deleite.
Official N'Dea Davenport website
Official Brand New Heavies website