Pages

Ads 468x60px

10 de abril de 2010

Gatos...



Eu adoro cães! Eles são bobos, engraçados, sabem quando os donos precisam deles, sem falar naquela relação de propriedade que somente um cão pode Ter com seu dono, a eterna fidelidade canina, o melhor amigo do homem e por ai vai...
Agora, e os gatos? Gatos são falsos, só gostam da casa e nunca do dono, são ladrões e por ai vai...

Será mesmo? Quem fala essas idiotices normalmente nunca passou perto de um gato! Nunca sequer se permitiu conhecer um bichano mais a fundo, e quando abrem a boca apenas repetem o que ouvem dizer... a verdade é que gatos são seres maravilhosos! Inteligentes, engraçados, AMIGOS, sabem reconhecer as necessidades dos donos mas sem "puxar o saco" como os cachorros, respeitam sim! Mas querem respeito também! Gatos tem personalidade forte! Gatos amam o conforto mas também a limpeza! Sabem se virar e se você não der a mínima para eles, tudo bem! Eles vão fazer o mesmo com você! Sabem quando é hora de carinho e quando não é! Entendem seus donos muito mais que muita gente! Permitem o amor dentro dos seus limites e limite é uma coisa que gato adora! Eles sabem dormir e deixar dormir, eles amam a noite, o escuro, coisas peludas menores que eles, detestam que façam barulho enquanto dormem, e odeiam visitas. Percebem seu ritimo e gostam que percebam o deles.

Os gatos tem a sutileza de saber sempre a hora certa! São irônicos por natureza! Adoram deitar cheio de dengo no colo de quem os detesta! Não podem ver seus donos fazendo alguma coisa que amam interromper, sabem que estão atrapalhando mas sabem também que somos incapazes de reclamar.

Gatos sabem manipular seus donos, isso é verdade! Mas é uma manipulação gostosa sem maldade, adoram correr de um lado para o outro na maior pressa sem nunca chegar a lugar nenhum! Te trazem suas caças, o que na cabeça deles você vai adorar!! São bichos honestos e gentis, quando se compra um gato você não tem garantia de nada! eles não necessariamente vão te dar seu amor! Mas quando você o tem, tenha a certeza que foi conquistado! Gente sem personalidade logicamente vai detestar gatos, afinal, como entender uma coisa que não se tem?

Sempre que escrevo aqui, estou sempre acompanhado de um bichano que vem até o teclado, me atrapalha um pouco e depois vai embora deitar em outro lugar, não preciso dizer nada, só no meu olhar já sabe que é hora de me deixar em paz.
Amo gatos! Sem eles essa vida aqui na terra seria um saco!

22 comentários:

Unknown disse...

Gatos são... frios assim digamos, mais reservados, mas isso não faz deles idiotas, só são mais "espertos", imagine se fossemos iguais a eles? Sem sentimentos, objetivos, e nada que possa nos abalar? Até seria bom. Mas eu prefiro caes também.

Est nos.


http://pizaviee.blogspot.com

Hannah disse...

Esses dias vi um curta metragem, não sei como se chamava, algo como "vida de gato", com a voz do Selton Mello.
Não vou contar o enredo, se vc puder, procure! Vale muuuito a pena =)
Enfim, seu post me lembrou ele. Me lembrou meu cachorro, meu melhor e eterno amigo. Me lembrou os arranhões sem fim que eu levava dos gatos da minha tia quando era criança...
E lembrou um gato que vi hoje na chuva, quando escrevia o texto "Me Leva" que você comentou.
De fato, ao ver o gato, pensei de súbito: "nossa, como queria ser aquele gato".
De algum modo, eles são animais mais que especiais.
Aliás, parabéns pela sensibilidade do texto.
Muito prazer =)
Luz!

Daniel Lima disse...

Não gosto de gatos por diversos motivos, mas para quem gosta vai adorar o texto.
Parabéns pelo blog.
T+.

www.comdestaque.blogspot.com
www.sarau2eteres.blogspot.com

Alisson disse...

ja viu o vídeo "motivando com criatividade do daniel godri" rsrs
parece com seu post...
eu não sei, gatos me lembram minha ex namorada, ela era meia loca e toda vez que vejo uma garota que tem gato acho que é louca também rsrs
acho que o louco sou eu rsrs
gostei do seu blog, bem inteligente...
http://alisson-monteiro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prefiro cachorros, alegram mais, brincam mais..


http://analisefc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah.. eu não gosto muito de gatos não.. na verdade nem de cachorros!

Nanna Bezerra disse...

Gatos, cachorros...na verdade, gosto de gente! Gente que possa ser fiel como os cachorros e amorosos como os gatos. E essas gualidades estão cada vez mais difíceis de encontrar nos humanos. curto animais, os protejo, alimento, mas prefiro, sim, de verdade, um homen para me distrair das solidões do cotidiano.

Curti muito te ler!

beijão♥

Gilmara S. disse...

Ai, tenho medo de gatos! Superstição? N sei.. mas pelo sim ou pelo nao prefiro distância.rs
bjosss!!!

Leonardo Costa disse...

Aq em ksa ninguem gosta de gatos.;

Anônimo disse...

São os melhores amigos do homem, estes simbolizam a sensibilidade do pet zoo... agora os gatos são os mais ágeis amigos do homem, pois são mais rápidos para entenderem o que queremos e também servem para caçar alguns ratos...

r. disse...

Mano, eu acho que gato é o bicho mais foda que existe! Eu não vivi UM segundo da minha vida sem ter PELO MENOS UM GATO, dentro da minha casa, eu nasci tendo gatos e quero morrer tendo gatos *-*
Mano, o povo critica, mas na minha opinião o gato HUMILHA qualquer tipo de animal de estimação (:

Branca disse...

Primeiro quero te agradecer pela adorável visita no meu blog. E por fim, dizer que mais adorável ainda foi esse texto!! Eu sempre tive gatos, atualmente tenho duas lindinhas. De fato existe muito preconceito contra os gatinhos. Temos que acabar com isso !! =)



Blog lindo!!

bjinhos

Branca disse...

Como faço pra te seguir?

Vou linkar vc.

bjo

Nathyffa disse...

Já tive um gato. Eu o amava, mas não podia tocá-lo pq tinha alergia. Quando minha mãe deu ele embora eu chorei muito e nunca mais me aproximei de um gato :(

Fabiano disse...

interessante essa visão que vc tem dos bichanos. sempre tive cães, afinal gatos não sao bem vindos quando se tem algum problema respiratório. os médicos são mestres em dizer isso. acredito que quem realmente ama esses animais sabe o quanto é prazeroso tê-los tão próximo.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Marcelo Ez disse...

Hum... sou suspeito em demasia para comentar.

lilika disse...

os gatos são amorosos tanto quanto os cães eu tenhu 2 que me acordam todo dia com carinho issu é uma mentira e uma calunia contra os gatos sobre os cães não tenhu nd contra tenhu um que está comigu ah 18 anos tambem é meu xodô mais num critike os gatos se vc não gosta num fike falando mau bjs a tds adotem um bixinhu e faça dele seu companheiro pois eles são amigos para sempre

Raiana Reis disse...

Assino embaixo em cada linha sobre os felinos. O espaço deles e o meu aliados aquela cumplicidade e carinho, como ao chegar na rua já ser aguardada pra entrar em casa, será pra mim sempre inesquecível. São independes mas amáveis e não apenas por interesse, como os amantes de cães gostam de afirmar. Saudade dos meus 3 gatinhos pretos. Já sabe o meu segredo, vou ali preparar alguns feitiços... rsrs

Ester disse...

Ehhhhh!!!!!!! Bravooo!!!!!!!

Enfim, encontro alguém no meu entorno para defender esses seres maravilhosos que são os gatos..

Nossa, estava lendo sua belíssima crônica e pensei, 'esse cara está me descrevendo'... então conclui o que já desconfiava:

- sou mesmo uma gata...hahahaha!!

Essa coisa de gostar ou não vem com a pessoa. Minha mãe conta que eu não havia feito ainda 1 ano, eu estava assentada placidamente no meu carrinho quando apareceu no meu campo de visão um filhotinho de gato. Arregalei os olhos e estendi as mãozinhas para pegá-lo. O problema é que eu morria de medo, fiz várias tentativas e recuava, minha mãe ficou olhando para ver no que iria dar aquilo. Finalmente, e mesmo tremendo agarrei o gatinho com todas as minhas forças de forma que minha mãe teve que ir em socorro do animal. Fiquei completamente fascinada e quando tiraram ele de mim chorei magoada por horas...rs

Vc disse tudo. Quem não gosta de gato não tem personalidade forte. É uma questão de identificação psíquica.

Quanto ao seu comentário, menino do céu, aquilo é tema para outra crônica daquelas...
Na verdade, concordo plenamente com vc, o que eu quis foi fazer um post diferente, relax, engraçado..
Acabei por magoar algumas pessoas religiosas que frequentam meu blog (acredita?) A intenção, claro, não era esta. Enfim... fazer o quê?! Vamos em frente!

Cada vez gosto mais do que vc escreve..

Bjs!

Unknown disse...

Amo gatos. Tenho uma siamesa. Poderia me enviar por email, por favor, esse texto que fala o que os gatos gostam ou não. Achei demais, e gostaria de repassa-lo às minhas amigas que dizem odiar os gatos. Talvez elas mudem de idéia. Obrigada.

Anônimo disse...

olá, amei seu texto!!
me descreve completamente kk

eu tenho 3, Nina, Pryce (titica) ela so atende assim kk e Mustafá.

a nina é arisca so ama meu marido, um absurdo, sabe até quando ele ta chegando e corre la fora ^^

a titica um amor, dela veio o Mustafá que herdou esse amor.
vc disse certo eles adoram atrapalhar, quando vc ta com presa correndo então nem se fala entram no caminho vc tromba feio quase quebra a cara ma cai na risada e eles la miauuu como quem não fez nada te olhando dizendo eu sei que vc me ama kk
pra mim sair a pé uma loucura, tenho que trancar ela e o Musta, se não olha la eles atras de mim na rua kk

:) Caatt

Anônimo disse...

Sempre me considerei apaixonada por cães, eles fazem parte da minha vida desde que me entendo por gente e como sempre "achei" que cães e gatos não se misturavam, um excluía o outro, até ser adotada por uma gata... Fui mesmo, ela me amou e me quis e virei dela.
Ela encarou os 3 cachorros da casa com beijinhos e manteve a pose mesmo quando eles vinham pra cima dela e por fim ela desconsertou ou 3 que acabaram apaixonados por ela como eu. Aliás, meu poodle que já estava velhinho usou ela de travesseiro e os dois se faziam companhia.
Ela infelizmente teve uma passagem muito breve pela minha vida, mas me ensinou que todos meus "pré conceitos" eram errados e falta de me informar, enfim, assim que ela morreu na cirurgia de castração (um caso muito incomum e que espero nunca mais passar) adotei outra gatinha, porque descobri que são seres incríveis e não quero mais viver sem eles.
A atual é uma doida que faz qualquer dia chato virar dia de festa e também se dá super bem com os cachorros, inclusive usa o rabo do Golden pra treinar "pata ao alvo"! rs
Adorei sua postagem, sem dúvida traduz muito destes peludos maravilhosos.