Pages

Ads 468x60px

9 de agosto de 2009

Liga pro meu Celular



Eu odeio celular! Não gosto e tenho raiva de quem gosta! Sinceramente, pensa bem, se falassem para você há vinte e cinco anos atrás que no futuro todo mundo sairia por ai carregando seu próprio telefone pendurado na cintura poderia apostar que além de não acreditar, iriam achar de mau gosto e até estranho; não sei o que acontece com todo mundo hoje que acha isso o máximo! Durante muito tempo eu tentei boicotar esses aparelhos que de todos os já inventados pela raça humana sem duvida é o mais chato! Só tive meu primeiro aparelho de celular em 2006 e mesmo assim sob pressão, parecia que se eu não tivesse o tal do celular estaria excluído do mundo e do convívio social, perderia amigos, namoradas, e até a minha própria família me desertaria, tudo isso por causa de um aparelho que no fundo não serve pra muita coisa, se você pensar bem.

Quando digo que não serve pra nada, quero dizer que se algum dia você realmente precisar dele, as chances são de nove em dez que ele irá te sacaneiar. O celular pode até ser útil em algumas situações e nem defendo a sua total extinção, mas o que esse aparelho se transformou nos últimos anos é um verdadeiro circo, celular que não tem câmera não presta! Como assim??? Desde quando surgiu essa necessidade de falar e bater foto ao mesmo tempo? ( essa é outra das coisas que uma pessoa do passado realmente acharia estranho), pra que celular precisa tocar musica, acessar internet, bater foto, e outras milhares de funções se o que realmente a gente quer é ligar?

O que acho mais engraçado é essa nova noção de que celular é sinal de status, se você não tem o novo Nokia modelo: zxwwy3445 master advanced plus mega, você não é nada! então por isso mesmo que quanto mais pobre for o individuo mais ele quer um máster advanced plus mega, dessa forma ele como proprietário dessa maquina ultra moderna de...telefonar! vai poder fazer inveja a todo mundo dentro do trem, assim em pouco tempo todos acabam comprando o máster advanced plus mega e de repente você já não é mais nada!

Mas a questão aqui é minha relação com esse aparelho, e como ia dizendo, quando comprei meu primeiro celular não me interessei em saber como ele funcionava ou se tinha isso ou aquilo, a única coisa que esperava (espero) dele é receber e fazer uma ligação, o que já acho até muito! E por isso mesmo que sempre fui desleixado e displicente com meus aparelhos, na verdade esse negocio de por celular pra carregar nunca foi comigo! Acho que isso ainda é uma tentativa de boicote, mas como sempre acabam brigando comigo passei a prestar mais atenção nessa tarefa. Sou muito feliz com meu pré pago que ponho créditos uma vez a cada século para não perder o numero e vou seguindo minha vida, sem olhar muito para ele e espero que ele também não preste atenção em mim.

Outra coisa irritante que essa invenção trouxe foram os call centers da vida, aquilo pra mim é a perfeita representação do que é realmente um aparelho celular, nada mais simpático do que receber uma ligação de um atendente super preparado, te oferecendo uma promoção mirabolante que quase faz você se sentir um felizardo. Durante muito tempo fui mal educado, ríspido, e outras coisas bem piores, mas acabei por fim percebendo que mesmo assim eles não paravam de me telefonar até que desenvolvi um método menos agressivo e mais interessante, o macete é ser mais chato que eles, me parece que venho obtendo resultados pois as ligações diminuíram bastante depois que adotei essa técnica, abaixo segue um exemplo:

EU – Alô ?

Atendente – sr Robson? Bom Dia aqui é Kledmilce da sua operadora o sr tem um minutinho para ouvir a nossa sensacional proposta que estamos te trazendo em primeira mão?

EU – oi, Kledmilce, que enorme prazer falar contigo!! Como vai você? Tudo bem ai? Esse é o primeiro passo: demonstrar enorme satisfação em falar com a atendente, você notará um silencio do outro lado, quanto maior a afetuosidade maior será o silencio.

Atendente – err...Tudo bem Sr! Gostaria de estar te fazendo algumas perguntas e apresentando ao senhor os novos pacotes que estaremos lançando...

Eu – ai que beleza Kledmilce ( nunca se esqueça do nome, afinal , você tem que pensar que está falando com um amigo de anos), que maravilha! Você sabe que estava pensando nisso mesmo?? Tava doido para conversar com alguém...

Atendente – sr estou aqui porque seu nome foi selecionado...

EU – eu ganhei alguma coisa? Sabe, eu nunca ganhei nada! sempre me inscrevo em promoções mas nada! você sabe que ontem mesmo estava falando com minha mãe que gostaria de passar a acreditar mais nessas coisas? Mas sabe, jogo é muito complicado né? Parece que quanto mais a gente aposta mais perde...e por falar em perda, poxa Kled! Você sabia que meu cachorrinho morreu essa semana? ( nunca espere a resposta) pois é morreu! Levei em um veterinário...e fale infinitamente sempre lembrando de emendar um assunto no outro, mas deixe que de vez em quando o atendente fale alguma coisa e a partir do que ele disser puxe outro assunto...eu sei que leva tempo mas garanto que eles vão ficar sem te telefonar e ainda por cima você não maltratou ninguém!

Eu até uso celular mas confesso que por mim não usaria, sempre tenho a impressão que tudo isso foi pensando, algum dia alguém chegou e disse: sabe? Estive pensando aqui e se criássemos um telefone portátil com preços bem populares, assim depois de um tempo, todo mundo teria um e quem não tivesse estaria excluido, portanto mesmo quem não quisesse ser um consumidor nosso ainda assim seria obrigado a ser! Genial!! Quem inventou o celular inventou também o “consumo compulsório” queria apertar a mão desse cara! Mas no fundo acho que nem mesmo ele sabia o que estava criando e vai ver que assim como o criador do Miojo, nunca comeu o macarrão, ele talvez nunca tenha tido um celular.

Enfim, é sempre muito complicado ficar a margem de algumas coisas e quanto mais o tempo passa mais percebo que as coisas estão sendo feitas para que não possamos ficar, estamos na era onde quase tudo é empurrado pela nossa goela abaixo e que por trás de toda essa maravilha da vida moderna existe alguma programação obscura para nos fazer comprar e usar o que quer que seja, sem contar o fato que depois da invenção do celular nunca mais tivemos privacidade e agora com modelos vindo com GPS, até mesmo nossa localização já não é privilégio nosso e sim das operadoras que sabem de tudo a qualquer hora, eu sei que tudo isso é meio paranóico mas é o que eu acho! Não acredito muito em conspirações mas sei que elas existem!! A essa altura você deve estar achando que tudo isso é um pouco demais para justificar minha repulsa por esses aparelhos, pode até ser, mas no fundo acho que tenho um pouco de razão, agora, espere que meu celular está tocando.