Pages

Ads 468x60px

7 de maio de 2010

Cinderela na Real

Eu gostaria que você parasse para pensar no que vou te contar, que refletisse por um momento livre de preconceitos e idéias fabricadas. Será que existe alguma relação entre conto de fadas e relacionamentos fracassados? Geralmente nos referimos ao primeiro para designar o oposto do segundo, mas será que não seria o contrário?

Nesse texto vou usar a história da Cinderela como exemplo! Acho que todo mundo já sabe toda a história dela e principalmente como termina, certo? Ela casa com o príncipe e vive feliz para sempre...

Agora, pense comigo: QUEM A CINDERELA PENSA QUE É PARA CASAR COM O PRÍNCIPE? Ela não passa de uma analfabeta miserável, que viveu sua vidinha infeliz limpando chão e sendo humilhada pela madrasta. Você acha mesmo que um príncipe iria se casar com uma mulher sem cultura, sem educação, cheia de calos nas mãos?

O que a Cinderela tem para oferecer nesta relação? Eu respondo : NADA! o príncipe por outro lado é um homem fino, educado, que viveu sua vida toda no luxo e que nem imagina como é Ter uma vida como a da Cinderela...você acha que essa relação tem futuro? Você acha que o príncipe tá mesmo preparado para segurar as crises da Cinderela? Seu complexo de inferioridade e todas essas baboseiras? Não! Ele não está! Se eu pudesse apostar diria que esse relacionamento não durou nem mesmo seis meses! E eu te explico : nenhum dos dois estão preparados para uma relação como essa! Eles não tem nada em comum! E mesmo existindo amor ele sozinho não se sustenta, quando dois mundos tão separados se juntam...essa é a realidade e qualquer outra coisa é conto de fadas!

Agora você me pergunta: tá, mas o que tudo isso tem haver com a vida real?? Tem haver que milhares de meninas no mundo crescem com essa história na cabeça e quando crescem buscam pelo príncipe ( o ser ideal); toda mulher busca o príncipe encantado no cavalo branco mesmo que seja no subconsciente, e os meninos? Crescem achando que eles tem que ser o príncipe! Que precisam de um cavalo para salvar a donzela.

Perceberam?? Buscamos um relacionamento desequilibrado ! tanto o homem quanto a mulher criam expectativas que não são reais em relação ao outro, e por isso existem tantos relacionamentos fracassados. Poucos perceberam que em uma relação entre um homem e uma mulher deve existir equilíbrio! Que deve haver um centro de gravidade! Que em um relacionamento deve existir igualdade de ambas as partes e que nenhum nem outro é responsável pela felicidade total do outro.

A mulher que espera pelo príncipe acaba sozinha e infeliz! Ela joga a responsabilidade de seu sucesso no outro e espera que ele faça por ela o seu serviço. E o homem, luta para ser esse príncipe! Que atenda as necessidades lúdicas dessa relação, vivendo assim infeliz por não conseguir dar conta do recado, ou seja, ambos entram numa relação que cheia de expectativas e cobranças só pode mesmo fracassar!

O segredo para fazer uma pessoa feliz está na capacidade de assimilar o seu mundo interno ! Entender de verdade aquele universo, só assim você terá chances reais de viver feliz para sempre, vivendo na igualdade, com cada um trazendo para relação as mesmas bagagens de experiências no equilíbrio, entendeu porque dizem “ a outra metade da laranja”? sua outra metade será alguém igual em equilíbrio com você! Percebeu?

Mesmo que você não acredite em nada disso que falei, uma coisa você não pode negar! Se desde cedo você vê e ouve contos como a Cinderela, não é possível que essas histórias não fiquem marcadas em seu subconsciente e que isso não afete sua relação com o mundo! Mesmo que de leve.

Sei que esse é apenas um dos motivos, mas acredito ser esse o de maior peso justamente porque afeta desde o princípio toda a dinâmica da relação e mesmo que você diga que isso é besteira, eu te digo que Cinderela foi apenas um dos exemplos! Nós estamos mergulhados nessas mensagens que nos dizem o que buscar e o que é o certo e o errado, então, mesmo que você nunca tenha lido ou visto esse conto de fadas, ainda assim cada um de nós temos nossa própria Cinderela para exorcizar.