Pages

Ads 468x60px

25 de maio de 2010

Filmes que falam pelo Blog




Quando o assunto é filme romântico, o cinema é cheio de coisinhas idiotas que na grande maioria das vezes só servem para imbecilizar as pessoas, e poucos se atrevem a falar sobre esse assunto de uma forma criativa e próxima da realidade.

Por isso mesmo vou deixar duas dicas de filmes que passam distante dessa formula açucarada e mentirosa que o cinema criou, pra começar que os dois filmes são mostrados da perspectiva masculina, coisa rara ! Segundo que mesmo não fugindo a regra de final feliz (ou quase feliz) ainda assim vale muito a pena justamente por ser bem real !

ALTA FIDELIDADE ( HIGH FIDELITY): Baseado no livro de Nick Hornby, (do qual sou grande fã), o filme conta a história de Rob, um cara bacana e comum que tem por habito criar listas de tudo! ( inclusive o top cinco: dos seus mais memoráveis pés na bunda).

O filme começa quando sua namorada Laura o deixa, e ele pega sua vida de volta, agora solteiro, Rob pode fazer o que quiser! Escutar suas musicas e até quem sabe, dá em cima das garotas que estavam em sua lista das mais gostosas...e até mesmo se comportar como se Laura nem tivesse tanta importância assim! Mas a verdade é que ele descobre que as coisas não são assim tão fáceis e ele acaba percebendo que o maior dos seus problemas tem um nome que é ... Laura!

Sou suspeito pra falar desse filme! ( eu tenho o livro, dvd, camiseta...), mas posso dizer que além do elenco maravilhoso ( Jonh Cusack, Jack Black, Catherine Zeta-Jones, Tim Robbins), tem uma trilha sonora maravilhosa! O filme não deixa nada a desejar do livro! Além de engraçado! Se você ainda não viu por favor veja! Vale muito a pena!

500 DAYS OF SUMMER ( 500 DIAS DE VERÃO): A história é contada em uma narrativa não linear e o filme começa no dia 8 de janeiro quando Tom conhece a nova assistente de seu chefe, Summer.

O filme é mais que aparenta, de uma forma muito sutil ele vai mostrar que muitas vezes em nossa vida não enxergamos a fina diferença entre o que é real e o que queremos que seja real em uma relação, e que no calor da descoberta deixamos de notar os sinais que muitas vezes nos dizem aquela verdade que não queremos ver.

Não vou dizer aqui os prêmios ganhos e coisas desse tipo! Esse é o tipo de filme que fala por si mesmo! Acho até que esse filme deveria passar em todos os cinemas no dia dos namorados e de graça para casais!

Estes são os dois filmes que são a cara desse blog! Falam sobre a vida e amor do ponto de vista de um homem e por isso mesmo eles não poderiam faltar aqui.