Pages

Ads 468x60px

5 de abril de 2010

Facebook


Esse é o verdadeiro facebook!

O que é ser feliz afinal?




O que é ser feliz? O que é ser realmente feliz? É o que? Um estado de espirito? Muito dinheiro no bolso? Você que está lendo isso aqui, é feliz? É ou está ? será que é tão complicado assim achar a felicidade?
Bem, não costumo usar este espaço para filosofar ( uma das razões é que esse blog já é chato por si só sem que eu precise apelar), mas já há algum tempo que venho buscando uma resposta que me satisfaça e acabei percebendo que existem coisas que vão além quando o assunto é felicidade.
Como sei que ninguém perde tempo lendo esse blog ( ainda bem!), vou falar a verdade, vou jogar pela sua garganta toda a verdade sobre essa conversa fiada de felicidade, vamos lá : DEIXA DE SER IDIOTA!! FELICIDADE NÃO EXISTE!! Felicidade é uma idéia! Uma coisa criada pelo homem para controlar e manipular você! Não vou falar aqui sobre o que os filósofos dizem sobre esse assunto, EU VOU FALAR O QUE ACHO!! Você, sua mãe, seu pai, seu filho, minha familia, todo mundo come merda! Todo mundo busca um ideal de felicidade que foi imposto, que foi vendido e eles compraram e compram. Vivemos mergulhados numa ilusão, cegos perdidos em idéias que foram colocadas em nossas cabeças desde pequenos, somos gados condicionados a viver a vida que te dizem que é bacana!
Você já notou que ser feliz custa caro? Que para você estufar no peito e dizer que é feliz antes você precisa Ter casa, carro, tv de led, um poddle cor de rosa, uma esposa com silicone, um barco, sorvete na geladeira, ou o que for? Que se por um acaso você diz que é feliz quando senta em um banco de praça e acha graça dos pombos cagando na estátua vão te dizer que você é maluco? Será mesmo que ser feliz está ligado diretamente a essas coisas? Será que para ser feliz você precisa Ter? e quase nunca ser?
Até onde vai o que você acredita que é felicidade? Será que você sabe o que é ser feliz? Ou você apenas repete o que ouve na tv, no cinema? Eu sei que muito provavelmente você dirá que se sente bem fazendo o que gosta e o que acredita e que um pouco de conforto não faz mal a ninguém, eu também acho! Mas vale a pena ficar triste quando não temos uma dessas coisas que todo mundo diz que são necessárias para sua felicidade? Para ser feliz basta Ter saúde! ( ok! Isso foi clichê! Mas não deixa de ser verdade!), o resto é uma ilusão! Eu sou feliz quando estou com meus livros mas não dependo deles para ser feliz! Não dependo de comer uma gostosa, de andar de carro importado que aparece no anuncio da tv com um rock ao fundo ou um monte de gente linda sorrindo, não dependo de porra nenhuma!! A felicidade está comigo e o resto do mundo que se foda! Não preciso que me digam o que é ser feliz, não adianta me empurrar um monte de anúncios bem produzidos, eu não preciso comprar minha felicidade! Adoro observar os pombos cagando numa estátua e se for na sua cabeça gosto mais ainda! Adoro o nascer do sol! Sou feliz quando vejo as estrelas! ( tudo bem! Eu sei ! esse texto tá uma viadagem só) , mas é isso mesmo! CAIA NA REAL, querem te fazer de idiota ( mais que do que você já é), querem te fazer acreditar que ser feliz tem haver com consumir, tem haver com casar, tem haver com ser bonito! E é por isso que você não passa de um merda! É por isso que sua cabeça tá toda perturbada!
Mas você vai dizer: Eu não penso assim! MENTIRA!! Pensa sim! Você não passa de um verme bitolado que deixa que te digam através de um monte de formas como você deve ser para ser feliz! Você está lendo a cartilha desde que nasceu de como ser feliz mas nunca vai conseguir! A palavra que define a felicidade é LIBERDADE! Liberdade para acreditar no que você quer! Ser quem você quer ser! Livre! Porém honesto! Não compre sua felicidade! Seja feliz e pronto! Não estou dizendo que você precisa sair da sociedade, viva dentro dela mas a observe de fora! Esteja atento ao que te dizem! Nas mensagens que querem que você acredite! Se apaixone, perca o emprego, compre o que você quiser, mas não deixe que nada disso te afete! Ser feliz está acima disso tudo!
Esse mundo não existe!! Tudo não passa de ilusão! Desde um sorvete até uma estrela que está ficando sem hidrogênio tudo não passa de ilusão! Então para quê se preocupar? Sem contar que daqui há menos de cem anos você vai estar morto e ninguém vai saber quem foi você! Seu destino é ser esquecido! Tudo o que você fez até hoje e fizer amanhã será apagado daqui há cem anos! então relaxa! Aprenda a viver, ser feliz é isso! É saber que nada disso aqui vai durar! Ser feliz é saber que só agora nesse nada é que vale a pena! Abra a porta desse mundo sujo e saia, pegue uma cadeira uma cerveja e saia desse mundo, você vai até achar graça!
Bem, não quero mudar ninguém! E outra coisa, isso aqui não é texto de auto-ajuda, portanto, não encha o saco! Se alguém ler isto aqui sinta-se livre para comentar, mas que se dane!