Pages

Ads 468x60px

15 de abril de 2010

Aventuras Sociais Pt 1: Boate



Não sou chegado a boate! Um dos motivos é que o tipo de música que gosto se tocasse em alguma causaria pânico com gente sendo pisoteada enquanto todos estivessem correndo para saída de incêndio. Mas não vou dizer aqui que não vou! Seria uma mentira feia! Acabo sempre sendo arrastado por amigos que sempre acham que essa minha implicância tem mais haver comigo que com o estabelecimento em si, mas nem sempre foi assim e a causa desse meu desconforto teve inicio em um Sábado...
Sábado 19:45H Local: Supermercado Onde: Parte dos produtos de limpeza

Lá estava eu carregando ( sim! Carregando! Tenho problemas com carrinhos de mercado ! hoje sou muito mais feliz fingindo que eles não existem!) dois litros de alvejante e procurando meu x14 “tira limo” quando dou de cara com meu grande amigo dois porcento ( sim! Esse é o apelido dele, se você leu meu post anterior “um conto de natal” verá que os apelidos de meus amigos são assim) .
2% : Grande Rob, não me diga que você vai limpar banheiro em noite de Sábado?
EU: É...na verdade eu vou!
2%: Negativo! Amigo meu em noite de Sábado sai pra pegar mulher!!!
Pensei: Que merda!
EU: pois é, mas sabe como é né? Acho que vou ficar em casa mesmo...
2%: Vai pra casa, toma um banho, suja mais aquele banheiro imundo, que quando for dez e meia passo lá pra te pegar...hoje vamos pra uma boate bacana!
EU: Mas... é que...
2%: sem desculpas! Hoje vamos nos acabar!
Esse papo de “nos acabar” é velho conhecido meu! E por uma dessas razões da vida sempre que penso assim nada dá certo!

Fui para casa decidido que não iria a lugar nenhum! Tá certo que limpar banheiro em noite de Sábado é pecado! E se eu fosse depressivo seria uma desculpa mais que suficiente para cortar os pulsos, mas não sou assim, e acho que só se deve cortar os pulsos quando a coisa tá realmente preta ( preta quero dizer a vida e não a sujeira do banheiro).

20:40H Local: Minha casa Onde: Banheiro

Tem coisas que fazemos em nossas vidas que se pararmos para pensar vamos ver que são estranhas quando vistas de uma outra perspectiva, sempre acho que lavar box é uma delas! Não que eu tenha problema com limpeza mas sempre achei que aquele ponto da casa onde só cai agua com sabão por natureza não deveria sujar, mas as coisas não são assim, e paradoxalmente aquele ponto da casa fica tão sujo quanto qualquer outro! ( e olha, que você não precisa trabalhar em nenhuma mina de carvão, não). Estava lá gastando meu X14, quando meu telefone toca:
Eu: Alô?
2%: Se você me disser que estava lavando o box deixo de ser seu amigo!
Eu: Na verdade...
2%: Passo em meia hora ai na sua casa! Esteja pronto! Desligou.

Bem...sem Ter o que fazer, resolvi que não teria problemas em aproveitar aquela noite com os amigos e afinal, eu posso sempre levar banheiro amanhã, Domingo tem mais cara de box sujo mesmo...

21: 35H Local: Uma rua qualquer do Rio Onde: Dentro do carro do 2%
A música estava alta, e não pude deixar de pensar que já que estamos indo para um lugar onde a música alta é lei, seria bacana diminuir o volume pelo menos um pouco, mas infelizmente meu amigo dois porcento e seus outros amigos ( tinha mais dois dentro do carro), decidiram que aquele volume era necessário para entrar no “clima”, por alguma razão eu queria sair correndo, e por breves segundos senti inveja de alguma alma no planeta que por acaso estivesse lavando seu banheiro em paz!

22:15H Local: Duas quadras da tal boate Onde: Loja do posto de Gasolina
Porra! Posto de gasolina??? Lembro de Ter pensado, mas meus amigos não pareciam compartilhar desse meu pensamento, eles estavam realmente felizes de estar ali. Dois porcento estacionou, aumentou mais o volume do carro, se é que fosse possivel, e ficamos todos lá, cada um segurando sua latinha, arrumados observado o frentista encher os tanques dos carros, por uma ou duas vezes quis me esconder em algum canto, mas resisti a tentação e mantive uma respeitosa pose, como quem é profundo conhecedor dos métodos adotados por quem abastece ! depois de algum tempo já podia advinhar antes mesmo do motorista parar quanto de combustivel ele iria colocar. Enquanto me sentia um idiota, dois porcento, apostava com seus dois amigos qual seria o carro da próxima gostosa! Apesar dos apelos deles para me juntar a brincadeira, achei melhor beber minha cerveja em paz.

23:00H Local: Boate Onde: Entrada

A porcaria do lugar só deixava entrar casal, ou seja, eu tinha que achar alguma mulher na fila que estivesse sem par, olhei meio furioso para 2% que me disse que aquela era a graça do negócio! “já chega pegando” , confesso que esse não é meu estilo, mas tudo bem! Vou achar alguma moça que precise de um rapaz para entrar...

23:25H

Cacete!!! Não tem mulher nessa porra!!! Pensei, a coisa estava complicada! Havia na entrada uns cem caras que quando aparecia alguma mulher que por breves instantes insinuava que ia entrar, se gladiavam para conseguir ser seu par, lembro de Ter visto um dos amigos do dois porcento correndo até a esquina para de lá, dar o sinal, caso alguma moça vestida estilo “ vou entrar” aparecesse...

23:50H
Meu amigo já estava sentado na esquina, e do meu ponto de vista acho que ele queria chorar, dois porcento não parava de brigar com um cara que dois minutos antes puxou uma menina que passava, enquanto o outro rapaz se rendeu aos seus fones de ouvido, eu parado ali, naquela situação só pensava, se deveria ou não Ter deixado de molho o box...

00:10H

Dois porcento, misteriosamente sem que ninguém tivesse visto entrou, agora só faltava a gente dá nosso jeito! O rapaz na esquina, agora, conversava com um outro rapaz que pelo que me parece teve a mesma idéia, e pelo que pude perceber, eles estavam delimitando território, meu outro amigo, estava agora sentado na calçada fazendo sua própria festa com seus fones, e eu estava pensando numa rota de fuga enquanto a lá dentro todos estavam se divertindo...

00:35H

Puta que pariu!!! Se eu tivesse deixado de molho agora quando eu voltasse era só enxaguar!! Pensei, nesse momento lá da esquina vi que meu amigo balançava os braços, pulava...mas, eu só pensava, o que estou fazendo aqui?
Tudo foi muito rápido! Meu outro amigo deu um salto e saiu correndo, eu não pensei muito mas resolvi que correr não faria bem a minha dignidade...resolvi caminhar em direção a eles, e se alguma moça estivesse chegando tenho certeza que me escolheria por minhas atitudes adultas e não pelo fato de aparentar estar desesperado pela possiblidade de estar há duas horas esperando alguma mulher entrar...

00:45H

Sozinho na entrada não conseguia parar de me chamar de burro! E pensar: porra! Por que eu não corri também? Já estava cansado daquilo! não parava de pensar que nem estava mesmo querendo entrar ali, e só fui, por causa do dois porcento, que praticamente me tirou de casa a força...

01:10H

Eu não vou entrar mais em merda de lugar nenhum! Vou pra casa!! Chega! Nunca mais!! Falei , me dirigi a rua para pegar um taxi, fiz sinal o taxi parou, de dentro dele saiu duas moças que já foram me perguntando se eu poderia entrar com uma delas...falei que sim! UFA! Vamos lá...boate ai vou eu!

03:35H

A música era uma porcaria! Um monte de gente bêbada, o banheiro imundo que nunca tinha visto um X14 na vida, cerveja cara, enfim, lá dentro estava mais chato que do lado de fora, lá pelo menos havia aquela incerteza, aquele não saber se vai dar certo! Uma vez lá dentro tudo ficou fora de sentido ( pelo menos pra mim), percebi que as coisas são assim as vezes em nossas vidas, a gente luta tanto por uma coisa, sonha, faz planos, se sente péssimo vendo o outro conseguir e você não, e quando se chega lá, você acaba percebendo que a busca, o caminho foi mais interessante que a conquista, essa muitas vezes acaba sem graça de deixando na mão.

Voltei para casa, com aquele sentimento que havia mudado alguma coisa em mim, e pela primeira vez na minha vida fiquei feliz em encontrar meu banheiro sujo me esperando.

4 comentários:

ROCK ART CITY disse...

Contos e Crônicas sempre é um passatempo e uma leitura agradável.
Está no caminho certo, Parabéns pelo blog. Visitaremos sempre que possível.

Alexandre Terra disse...

hushaushuau mt legal seu texto.....concordo em relação ao boz do banheiro, como é q é possivel sujar ele???? e tb odeio balada!

Nathyffa disse...

Poxa, eu também detesto ficar naquela expectativa e me decepcionar... bom final de semana!

Nathyffa disse...

Não fiz nenhum tipo de apologia, incentivo muito menos ofensa, mulheres de verdade não se deixam levar por qualquer coisa, muito menos por um texto. Eu ao menos nunca fui atrás de homens ricos e nem por isso me ofendi quando li aquele texto, pelo contrário, achei engraçadíssimo!